Denilson Pestana, presidente do SINTRACOM Londrina e do Comitê Regional da ICM, participa de uma importante conferência em Santo Domingo, República Dominicana, representando a Fetraconspar. O evento celebra os 61 anos da FENTICOMMC (Federação Nacional dos Trabalhadores da Indústria da Construção, Madeira e Materiais de Construção da República Dominicana) e reúne trabalhadores e lideranças de toda a região.

As atividades incluem momentos significativos, como uma missa especial e uma passeata que reúne trabalhadores no centro de Santo Domingo, além de confraternizações que reforçam a união e a força do movimento dos trabalhadores da construção civil.

Durante a conferência, os debates se concentram em questões cruciais para o futuro dos trabalhadores da construção civil na América Latina e no Caribe. Entre os temas em destaque estão os desafios enfrentados pelos sistemas de aposentadoria e pensões, além da informalidade, que afeta muitos trabalhadores na região.

Denilson Pestana enfatiza a importância do diálogo entre governos, empregadores e sindicatos, com foco no fortalecimento da seguridade social e na proteção dos trabalhadores. Ele destaca que o evento é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências, o que trará avanços importantes para todos os participantes.