Nesses casos, o parcelamento dos débitos pode ser uma forma de sair do sufoco.
2% dos brasileiros não fizeram qualquer planejamento para quitar suas dívidas nos próximos meses de 2020. Isso é o que mostra a empresa Vamos Parcelar, citando uma pesquisa da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito.
Quando o acúmulo das contas somadas a outros débitos, como carro, compras, lazer e alimentação compromete o orçamento familiar, o parcelamento pode trazer um alívio e tranquilidade para o mês.
A alternativa ameniza o orçamento familiar, pois o cidadão pode somar os débitos não pagos, organizar uma prestação que caiba no bolso e quitá-los de forma parcelada.
Atualmente, já é possível parcelar contas de água e luz, por exemplo, em até 12 vezes no cartão de crédito. A empresa Vamos Parcelar oferece uma plataforma de pagamentos para pagar esses impostos e qualquer conta em até 12 vezes no cartão de crédito.
Segundo o gerente operacional da empresa, Denilson Simões, “pagando parcelado você não precisa comprometer todo o orçamento ou se privar de outras atividades devido ao acúmulo de contas do início do ano.”