comissão especial criada para analisar as concessões de subsídios tributários, financeiros e creditícios promove audiência pública nesta tarde para debater as desonerações sobre a folha de pagamento.

A comissão analisa todos os subsídios concedidos pela União, entre eles benefícios financeiros (equalização de taxa de juros para a agricultura), creditícios (concessão de empréstimos mais baratos) e tributários (isenções).

Entre 2003 e 2018, os subsídios representaram em média 4,58% do PIB.

O pedido para o debate é do presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

Foram convidados para a audiência pública:

– o consultor tributário e ex-secretário da Receita Federal Everardo de Almeida Maciel;

– o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Secretaria Especial da Receita Federal, Claudemir Rodrigues Malaquias;

– o vice-presidente executivo da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nese;

– o gerente-executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Flávio Pinheiro de Castelo Branco; e

– o advogado da Divisão Jurídica da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Cacito Augusto de Freitas Esteves.

O debate ocorre às 15 horas desta terça-feira, no plenário 6.

Assista ao vivo

Agência Câmara, 02 de outubro de 2019