A Reforma da Previdência não salvará a economia brasileira de um colapso fiscal e tampouco a fará crescer, afirma o economista Sérgio Mendonça. 

Do site Reconta aí

Clique aqui e veja o video

Previdência foi aprovado no último dia 10 com ampla maioria na Câmara dos Deputados. Mas, ao contrário do que foi martelado por meses na mídia tradicional, a Reforma não salvará o Brasil de um colapso fiscal.

Assim que o texto principal foi votado, analistas econômicos mudaram o tom de otimismo. Logo artigos cautelosos apareceram e alternativas e novas medidas para melhorar o mercado econômico brasileiro surgiram.

Ao que parece, o grande investimento privado aguradado provavelmente não ocorrerá nos próximos meses e necessitará de mais incentivos.

Sergio Mendonça, ex-Dieese e atual coordenador do Reconta aí, afirma em comentário a queda da máscara: “Todos sabiam que nada disso aconteceria. A Reforma da Previdência tende a agravar as condições econômicas, as pessoas terão mais medo do futuro e quem tiver condições popuará mais e consumirá menos.”

Sergio ainda retoma o conceito de Austeridade Expansionista e fala como sua aplicação não funcionou na Reforma Trabalhista.

Vermelho, 17 de julho de 2019