Entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), realizam nesta terça-feira (13), a terceira mobilização do ano em defesa da Educação. As palavras de ordem são: contra o bloqueio de verbas na Educação, contra o projeto “Future-se” do governo Bolsonaro que representa a privatização do ensino e a reforma da Previdência.

Com criatividade e irreverência, o protesto conta com bloqueios de ruas, aulas-públicas nas ruas e praças, encenações teatrais, muitas faixas, cartazes e máscaras, além de paralisações em escolas públicas, universidades e técnicas.

Até essa tarde, segundo as entidades, as manifestações ocorrem em aproximadamente 50 cidades de todas as unidades da Federação. Á tarde e no fim da noite devem ocorrer as maiores manifestações nos grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Paraná.

A manifestação em Curitiba-PR começou no fim da tarde de hoje.

Foto: Eduardo Matysiak/ CUCA da UNE

Vermelho, 14 de agosto de 2019