A senadora Simone Tebet (MDB-MS) informou em Plenário nesta segunda-feira (19) que a Comissão de Constituição e Justiça iniciou os debates sobre as reformas tributária (PEC 110/2019) e a previdenciária (PEC 6/2019). Ela disse que é possível tratar dos dois temas ao mesmo tempo porque as propostas são complementares e importantes para todos os brasileiros.
Para Simone Tebet, sem a Reforma Tributária, as contas públicas ficam comprometidas com o déficit no setor e isso obriga o governo a cobrir o rombo com o dinheiro dos tributos e contribuições que deveria ser aplicado em setores importantes para a sociedade, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
— Nós temos tudo para mudar de paradigma. Um novo paradigma é o que o Brasil precisa e exige. Esse que está aí não serve mais. Esse paradigma que está aí só serve para levantar ainda mais os muros que nos separam. Aliás, o mais constrangedor deles, que é o muro da desigualdade social. Somos o país mais desigual do planeta— disse a senadora.