A partir desta quarta-feira (12), os usuários do canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube poderão acompanhar, ao vivo, as sessões das oito Turmas do Tribunal. A iniciativa é mais uma ação do TST para fortalecer a publicidade de seus atos, a transparência e a participação social, com a utilização de novas tecnologias para estreitar o diálogo do Poder Judiciário com a sociedade.
Com a inclusão das oito Turmas, todos os julgamentos dos órgãos colegiados do TST têm transmissão ao vivo pelo TST Tube. Os vídeos relativos às sessões se encontram na playlist “Sessões de Julgamentos”.
A pauta de sessões para 2020 pode ser consultada aqui.
Turmas
O TST possui oito Turmas, cada uma composta de três ministros, com a atribuição de analisar recursos de revista, agravos, agravos de instrumento, agravos regimentais e recursos ordinários em ação cautelar. Das decisões das Turmas, a parte ainda pode, em alguns casos, recorrer à Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1). As sessões ordinárias das Turmas ocorrem, em geral, às quartas-feiras, a partir das 9h.